Publicado em Educação

Incentivamos a leitura porque é fonte de todo conhecimento…

HORA DA LEITURA.jpg

Acessem: http://solucaoconquista.com.br/educacao/

A importância do papel do professor na formação social do aluno

A cidadania é algo que se aprende através do convívio com outras pessoas e de valores éticos e morais que são observados. A formação social, portanto, é fundamental para que possamos viver em comunidades, aceitando as diferenças e compreendendo os direitos e deveres de cada um.

Por isso, é importante que o professor reconheça seu papel na formação social do aluno e passe a ter uma conduta livre de preconceitos, justa e honesta. A comunicação entre professor e aluno deve ser sempre priorizada e  sempre estar focada na construção de uma relação de confiança.

Além disso, é preciso ir mais adiante do que apenas repassar conteúdos focados em provas, vestibulares e testes, trazendo assuntos que são pertinentes para a sociedade moderna, como por exemplo, as relações com minorias, o cenário político e as dificuldades que estejam de acordo com a realidade de cada escola.

Afinal de contas, o papel do professor na formação social do aluno é uma de suas tarefas mais nobres e difíceis. Para exercê-lo de forma satisfatória, portanto, é preciso trabalhar visando garantir formação completa do indivíduo, envolvendo os aspectos sociais que também são muito importantes para que possamos garantir a criação de cidadãos mais conscientes da própria realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s